domingo, 25 de agosto de 2013

Por que o Coliseu de Roma parece ter uma parte “quebrada”?

   O Coliseu foi construído em meados do ano 72 d.C. pelo atual imperador de Roma Flavio Vespasiano.  Com o intuito de servir como um imenso anfiteatro para entretenimento do povo, a gigantesca obra que levou 8 anos para ser concluída, teve cem dias ininterruptos de batalhas entre gladiadores e animais selvagens.
   O monumento imponente foi construído em mármore e pedra vulcânica, travertino e ladrilho, dividindo as arquibancadas em três partes com a finalidade de separar por completo as classes sociais romanas.
     O Coliseu , maior cenário de entretenimento de Roma, viu seus dias de glória chegarem ao fim com a proibição dos espetáculos de crueldade.
    Com isso, não era mais utilizado e perdeu suas principais funções, sendo deixado ao tempo pelos governantes e pela população. Nesse meio tempo, vários terremotos abalaram a cidade e a construção foi perdendo as partes mais danificadas por rachaduras do tempo e outras intempéries. Os pedaços quebrados da construção eram saqueados por locais e dizem os historiadores que cada casa de Roma foi construída com um “pedacinho” do Coliseu.

Coliseu-Roma-Itália


Feito por José Humberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário